| 17 de abril de 2020

Leilões virtuais crescem em tempos de isolamento social

DON MARCELINO (9)

Os leilões virtuais estão registrando um aumento significativo neste momento em que a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) exige medidas como o isolamento social com o objetivo de evitar aglomerações e diminuir o contágio da doença. Porém, as vendas de animais de forma virtual já tinham uma importância muito grande principalmente no Brasil Central e, em especial, para os exemplares de corte e de reposição.

 

 

No Rio Grande do Sul, conforme ressalta o diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, existe um número bem maior de leilões sendo implementados com a ferramenta do virtual e todos os que ocorreram até o momento foram bem sucedidos, tanto nos bovinos quanto nos equinos. “Para a Temporada de Outono que normalmente se inicia na segunda quinzena de abril, período em que sempre acontecem as vendas de terneiros e terneiras, os organizadores dos remates, independentemente do município, estão se estruturando para transformá-los em virtuais”, destaca, citando como exemplo, Lavras do Sul, que já conta com uma ampla programação.

 

 

A secretária-executiva do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Ana Medora, ressalta que a ferramenta do virtual era apenas mais uma opção dentro dos eventos presenciais, mas com o Coronavírus foi preciso apostar nos leilões 100% virtuais para atender a demanda da Temporada de Outono. “O gado estará no Parque do Sindicato Rural e vamos trabalhar com uma equipe reduzida. Os compradores e vendedores acompanharão os leilões por aplicativo e os lances serão feitos pelos telefone dos escritórios de remates”, explica, afirmando que todos os remates do Outono de Ouro ocorrerão no mês de maio, com a oferta de terneiros, terneiras e vaquilhonas.

 

 

A Trajano Silva Remates tem mais eventos virtuais para se realizarem neste mês. Nos próximos dia 17 e 18 acontecerão os Leilões Virtuais Don Marcelino & La Castellana e Castanheiros, respectivamente.“Portanto, os leilões virtuais vieram para ficar e dentro do cenário atual são a principal alternativa, conclui Silva.

Fotos e Imagens

Leilões virtuais crescem em tempos de isolamento socialLeilões virtuais crescem em tempos de isolamento socialLeilões virtuais crescem em tempos de isolamento social

Deixe uma resposta

topo  |  voltar