Giovanni Oliveira

Giovanni Oliveira

11/06/2019

Mako e Reconquista ofertam genética selecionada em leilão

Cabanhas se unem e realizam remate no Tattersal do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil

 

Ocorre no próximo sábado, 15 de junho, no Tattersal do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), o leilão das cabanhas Mako e Reconquista. O evento, a cargo da Trajano Silva Remates, inicia às 21h e vai ofertar 41 lotes de animais da raça Crioula.

 

Para o representante da Cabanha do Mako, Glauco Xavier, a expectativa para o remate é positiva, pois na oferta em pista estarão animais de qualidade genética comprovada. “Uma grande parte das nossas éguas de cria são de genética Santa Edwiges a qual é a genética mais vitoriosa da raça Crioula. É um material bem diferenciado”, destaca.

 

O representante da Reconquista, Marcelo Cairoli, lembra que o leilão ocorre dentro dentro da classificatória gaúcha ao Freio de Ouro, o que dará um grande movimento de público. “Teremos animais de bastante qualidade com éguas de cria, potros, cavalos, éguas em treinamento e animais para Morfologia. Não tenho dúvidas que é uma oferta de muita qualidade e bem sortida”, observa.

 

Entre os destaques estão a égua JA Insinuante, filha de Equador de Santa Edwiges e irmã do garanhão Fanfarrão do Mako e do bi Freio de Ouro JA Libertador, e a égua Nevasca 655 da Reconquista, credenciada ao Freio de Ouro 2019 com 7,4 de nota morfológica, filha do cavalo BT Delantero, exemplar vivo mais bem pontuado no Registro de Mérito da Raça Crioula.

 

Nevasca 655 da Reconquista

Nevasca 655 da Reconquista

 

Serviço leilão Mako e Reconquista

Data: 15 de junho de 2019
Hora: 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio (RS)
Oferta: 41 lotes da raça Crioula
Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/374/1