Tradicional cabanha no cenário da raça Crioula, a Maufer, de Cruzeiro do Sul (RS) realiza seu leilão pelo quarto ano seguido na Expointer na próxima terça-feira, 2 de setembro. O remate, que começa às 21h na Pista J do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), vai ofertar 42 lotes da raça Crioula.
O proprietário da Cabanha Maufer, Fernando Weiand, avalia a perspectiva para o evento como positiva, especialmente pelos resultados de leilões da raça nas últimas semanas que estão mostrando a valorização do cavalo Crioulo no mercado. “A gente acredita que este alto valor se mantenha durante a Expointer. Só por ser Expointer já existe uma valorização a mais. Vindo de leilões recentes com alta valorização tende a se confirmar este cenário”, explica.
O grande destaque da oferta será a venda de uma cota de 5% de AS Malke Sedutor. O cavalo foi Grande campeão da Expointer e é o atual Grande Campeão da FICCC. No ano passado foi valorizado em R$ 10 milhões no mercado. Para o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, se trata da oferta mais esperada da feira. “É um lote que está criando mais expectativa dos criadores. Depois do JLS Hermoso é o cavalo mais valorizado da raça”, ressalta.
A Cabanha Maufer é detentora de grandes títulos da raça Crioula. Em 2009 conquistou o Bocal de Ouro e o Freio de Ouro com Uva Merlot 340 Maufer e em 2010 foi bicampeã do Freio de Ouro com Alcalina 441 Maufer. Além disso, a cabanha foi tricampeã do ranking funcional nacional da raça entre 2011 e 2013. A Maufer também é detentora de 50% do cavalo Muchacho de Santa Angélica, que é o animal que tem mais filhas na grande final do Freio de Ouro deste ano com cinco exemplares da raça.
Sabia que você pode transformar vidas sem gastar absolutamente nada?
Com apenas 3 passos você destina parte do seu Imposto de Renda para a Fundação O Pão dos Pobres através do FunCriança. É fácil, rápido e não custa nada. Assista o nosso vídeo e acesse: